contato@faculdadecesa.edu.br
|
(84) 3331-7105



O mês de agosto é adotado pelos movimentos sociais, entidades da social civil, órgãos públicos e privados como o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, de modo que o Agosto Lilás, repercute com ações como organização de mesas temáticas, material de publicidade para a internt e até atos públicos nas ruas.

Em virtude dos elevados índices de violência doméstica registrados no período da pandemia de Covid-19, a FACESA centrou suas atividades referentes ao mês com o tema: "Não se cale: DENUNCIE a Violência Doméstica contra a Mulher".

A programação contou com a divulgação de TAG’s alertando sobre os tipos de violência (Psicológica, Física e Moral), roda de diálogo intitulada: 15 anos da Lei Maria da Penha: avanços e desafios, com a mediação da Profª. Ma. Glenia Rouse, e tendo como convidadas a vereadora Deilkiza Cavalcante (Pres. da Frente Parlamentar de Combate à violência contra a mulher em Assú), Tereza Cristina (Delegacia de Polícia Civil de Assú) e a Profª. Drª. Suamy Soares, do Curso de Serviço Social da UERN, Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre a mulher - Simone de Beauvoir e militante feminista.

O ponto alto da agenda do Agosto Lilás, foi a realização do ato público “AÇÃO FACESA NA PRAÇA", com a articulação o projeto de extensão: Ação FACESA.