contato@faculdadecesa.edu.br
|
(84) 3331-7105

Colação de Grau marca o êxito do semestre.



A solenidade de Colação de grau é a consolidação do processo formativo dos estudantes dos cursos de graduação. Neste ato é conferido aos estudantes a outorga, ou reconhecimento de que já se cumpriu toda a fase formativa inerente ao desenvolvimento das competências e habilidades para o desenvolvimento profissional junto ao mercado de trabalho.

No último dia 24 de julho, de forma remota, a FACESA realizou a Assembleia Geral de Colação de Grau para os formando no semestre letivo de 2021.1. O evento foi transmitido pelo canal do Youtube da IES.
Ao todo participaram 232 (duzentos e trinta e dois) graduandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. A participação do formando ocorreu de forma virtual, conectados pela plataforma Google Meet.
 


Prof. Me. Arrilton Filho – Diretor Geral da FACESA
 

Conforme colocado pelo Diretor Geral, Professor Me. Arrilton Filho, “realizar a colação de grau mesmo de forma remota é expressão do compromisso da FACESA em assegurar o direito dos formandos de se inserirem no mercado, mas também um gesto que possibilita os meios da inclusão social pela educação”. 


Parte da equipe técnica durante a formatura

Estiveram envolvidos na produção do evento mais de vinte pessoas da equipe FACESA. Para Kirialle Medeiros, Secretária Acadêmica da Faculdade, a solenidade é apenas o final de toda uma preparação com conferência de notas, do acompanhamento da trajetória acadêmica dos estudantes. Para Kirialle o trabalho requer muita atenção e envolvimento da equipe. “No geral é muito gratificante poder acompanhar os nossos alunos desde quando eles se matriculam na faculdade até a sua saída, como profissional, apto a atuar no mercado de trabalho. ”
  

Maria Danielle Gonçalves – Oradora oficial das turmas
 

A Pedagoga Maria Danielle Gonçalves, formada nesta solenidade, foi a oradora oficial das turmas, que no seu discurso registrou as dificuldade e alegrias da descoberta do mundo da educação, possibilitado pela sua formação. Além de oradora oficial, Daniele também foi surpreendida como a estudante laureada de sua turma, distinção que se atribui aos estudantes com maior índice de rendimento acadêmico. Para ela é motivo de orgulho e de fato, mostra que todo o seu esforço foi válido.

O estudante que perdeu a colação de grau deverá entrar em contato com a secretaria acadêmica para obter informações sobre como proceder e colar grau o quanto antes.

Os registros fotográficos da solenidade estão disponíveis através do link: Clique aqui