contato@faculdadecesa.edu.br
|

Turmas: Enfermagem e Fisioterapia 2022.2 - FACESA

 

 

No dia 10 de março de 2023, aconteceu a Cerimônia do Jaleco dos estudantes do 1º período das turmas dos Cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade do Complexo Educacional Santo André – FACESA, nas dependências do Auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão/UERN.

 

Esta é uma cerimônia relevante para os ingressantes destes cursos, pois traduz o início da trajetória acadêmica de pessoas que reconhecem a importância de terem uma formação superior na área da Saúde, setor social que requer compromisso e dedicação dos profissionais que se dispõem a cuidar do bem mais precioso do ser humano: a saúde.

 

Estiveram presentes os segmentos acadêmicos da FACESA: gestão administrativa, acadêmica, funcionários, estudantes, pais, familiares e amigos da IES e dos estudantes para participarem da cerimônia significativa e marcante para todos os presentes. A recepção foi brilhante, a satisfação de todos vista nos rostos e olhares, bem como nos gestos de receptividade e acolhimento.

 

 

Para a composição da Mesa Diretora da Solenidade foram convidadas as autoridades acadêmicas: Diretor Geral da FACESA, Profº Me. Arrilton Carlos de Brito Filho, Diretora Acadêmica Profª Me. Rosa ADEYSE Silva, Coordenadoras dos Cursos de Bacharelado em Enfermagem, Profª Me, Suzane Gomes de Medeiros e Bacharelado em Fisioterapia, Profª Esp. Sirlene Batista Cavalcante e a Profª Esp. Marina Manuelly Tavares de Andrade, representando o corpo docente da Instituição.

 

Para proceder a abertura oficial da cerimônia, o Diretor Geral da FACESA, Profº Me. Arrilton Carlos de Brito Filho, fez a entrega do jaleco branco como símbolo do compromisso que os acadêmicos assumem com as atividades da Enfermagem e Fisioterapia, após o ingresso na área. Os padrinhos e madrinhas dos estudantes participaram solenemente fazendo a entrega dos jalecos aos seus afilhados. A cor branca da vestimenta do profissional da saúde é a mais usada no cotidiano de atividades profissionais em uma demonstração de que a proteção individual é muito importante na prevenção de doenças, principalmente, nos ambientes de trabalho.

 

Nas palavras do juramento dos acadêmicos ficou a certeza marcante de que: o bem servir ao ser humano o cuidar da integridade das pessoas e atuar para melhorar a qualidade de vida da população é o maior compromisso de cada um que escolheu a área da Saúde para se profissionalizar.

 

 

O incentivo dado pelas coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da FACESA, Profa. Me. Suzane Gomes de Medeiros e Profa. Esp. Sirlene Batista Cavalcante, respectivamente, por meio de um relato breve do percurso feito em suas trajetórias de vida acadêmica e profissional emocionaram os presentes e reiteraram o desejo da FACESA em promover uma educação superior de qualidade, pautada no compromisso de oportunizar a conclusão dos referidos cursos em uma jornada acadêmica de sucesso.

 


Galeria de fotos do evento: CLIQUE AQUI
 

jualtoto jualtoto jualtoto jual toto cahayatoto cahaya toto ohtogel oh togel indosattoto indosat toto ohtogel oh togel ohtogel oh togel ohtogel oh togel jualtoto jual toto jualtoto jual toto cahayatoto cahaya toto cahayatoto cahaya toto indosattoto indosat toto indosattoto indosat toto jualtoto ohtogel sisi368 jualtoto jualtoto sisi368 sisi368 sisi368 situs toto situs toto situs toto ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel sisi368 sisi368 sisi368 sisi368 sisi368 ohtogel