contato@faculdadecesa.edu.br
|
(84) 9960-0281

 

No último dia 22 de abril o Complexo CESA, composto pela FACESA e Escola CESA, oficializou a doação de 200 (duzentas) unidades de cadeiras escolares, distribuídas entre o município de Assú, por meio da secretaria municipal de educação, e a associação de Mães e Amigos dos Autistas do Vale do Açú.

 

As cadeiras encontram-se em perfeito estado e prontas para o uso nas unidades escolares. Conforme a professora Cristiana Holanda, CEO do Complexo, a doação se dá em virtude da aquisição de novo mobiliário, que atenda melhor às necessidades do complexo, no entanto, assegura que o estado das cadeiras não requer qualquer manutenção imediata.

 

A ação é parte da estratégia de gestão educacional norteada pela relação entre a escola e a comunidade, de modo que é papel da instituição contribuir intelectual ou materialmente para as condições de desenvolvimento socioeconômico da cidade e da região em que está situada.

 

Nas palavras da secretária de educação e cultura de Assú, a professora Cláudia Cesário, esse tipo de parceria fortalece o trabalho em prol de uma política de educação cada vez mais consolidada, e ainda reforça o interesse de estreitar a parceria.

 

Já para a Associação de Mães e Amigos dos Autistas do Vale do Açu, a doação contribuirá para a estruturação do espaço de educação da Associação, o que possibilitará melhores condições de atendimento de crianças e adolescentes acompanhados pelos projetos desenvolvidos pela entidade.