contato@faculdadecesa.edu.br
|
(84) 9960-0281


Em alinhamento com as práticas do desenvolvimento sustentável, com responsabilidade socioambiental, a FACESA aderiu ao sistema de produção de energia fotovoltaica, ou “energia solar”. Foram instaladas 254 placas com capacidade de geração de até 104,14 kwp de anergia limpa, que atenderá às necessidades de funcionamento de toda a estrutura física da faculdade.

 

O sol é uma fonte com potencial para produzir energia elétrica, limpa e sustentável, o nordeste tem grande potencial fotovoltaico. De acordo com Luís Guilherme Campos de Oliveira, ambientalista e socio proprietário uma empresa de energia solar, os impactos ambientais diminuem consideravelmente com a utilização de painéis solares, “Se tivéssemos mais casas e empresas com solar, teríamos menos termoelétricas ligadas, que é uma fonte de energia mais cara e suja”, comenta. “A energia solar é totalmente limpa e, por causa da menor emissão de Co2 há uma redução do efeito estufa”.

 

O Mundo está mudando, e é importante que acompanhemos essas mudanças de forma responsável, pensando na geração de hoje e amanhã.